SEMINÁRIO DE AIKIDO COM SENSEI WAGNER BULL - 6 DAN

NITEROI - Agosto / 2008

  III SEMINÁRIO DE AIKIDO

Diversos praticantes de Aikido, dos mais variados Dojos compareceram ao evento e tiveram a oportunidade de treinar com um dos maiores nomes do Aikido brasileiro.

Na sexta-feira à noite, Sensei Wagner Bull ministrou um treino especial na Escola de Aikido Tradicional de Niterói - Seigan Dojo e realizou o exame de shodan (faixa-preta) do aluno Washington Peixoto, um dos mais antigos praticantes do Seigan Dojo. Foram mais de duas horas de exame, onde o candidato demonstrou a perfeita execução de todas as técnicas do programa da Confederação Brasileira de Aikido, bem como o domínio de técnicas com bokken (espada), jo (bastão) e tanto (faca), culminando com um eficiente jiu waza (ataque de diversos oponentes simultaneamente).

No sábado pela manhã, na quadra do SESC Niterói - parceiro do Seigan Dojo na realização de eventos de Aikido desde 2006, Sensei Wagner Bull realizou um Seminário marcante para uma assistência de 60 praticantes. Durante as mais de três horas de aula, foram abordados importantes aspectos da realização das técnicas, tais como o domínio do centro do oponente e a sua consequente condução até a total imobilização. Ressaltou a importância do treinamento com armas, nos moldes do que era realizado pelo Fundador do Aikido, com valiosos ensinamentos que, com certeza serão aproveitados por todos os presentes.

Com 40 anos dedicados à pratica do Aikido, Sensei Wagner Bull ensina Aikido atualmente no Dojo Central do Instituto Takemussu e atua como Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Aikido - BRAZIL AIKIKAI, a maior entidade de Aikido do País, com Dojos espalhados por todo o Brasil. É um dos mais renomados estudiosos do Aikido, com inúmeros livros publicados e traduzidos para diversos países.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do evento

geral
geralseigan
grupo01
grupo02
washington2
washington3
1/6 
start stop bwd fwd