Os Instrutores

Os instrutores do SEIGAN DOJO seguem os moldes do Brazil Aikikai que pratica o Aikido tradicional, sendo a maior organização de Aikido no Brasil.

 

 

Sensei Carlos Cirto

3º DAN do Aikikai

Professor formado pelo Instituto Takemussu

View more
Advogado, iniciou seu treinamento de Aikido em 1990 supervisionado pelo prof. Ichitami Shikanai. Desde 1997 decidiu seguir os ensinamentos do Instituto Takemussu estudando o Takemussu Aiki. Atualmente é o instrutor lider do Seigan Dojo em Niteroi e filiado a Confederaçao Brasileira de AIkido, Brazil AIkikai. Participou dos principais eventos de Aikido realizados no Brasil, que culminaram com a visita do SP do Doshu Moriteru Ueshiba em 2006. Nos ultimos anos vem organizando eventos com professores mais graduados em Niteroi para aprimoramento do nivel técnico. Atualmente possui a graduaçao de SANDAN. Seu estilo é caracterizado pela fidelidade à padronização técnica do Instituto Takemussu e pela didática durante as aulas.

Sensei Paulo Cirto

3º DAN do Aikikai

Professor formado pelo Instituto Takemussu

View more

Advogado, começou a praticar o Aikido desde o início da década de 90 sob a orientaçao do prof. Ishitami Shikanai. Desde 1997 decidiu seguir os ensinamentos do Instituto Takemussu estudando o Takemussu Aiki. Atualmente é um dos instrutores do Seigan Dojo em niteroi filiado a Confederaçao Brasileira de AIkido, Brazil AIkikai, e possui a graduaçao de SANDAN.Participou dos principais eventos de Aikido realizados no Brasil, que culminaram com a visita em SP do Doshu Moriteru Ueshiba em 2006. Possui um estilo vigoroso de treinamento, marcado pela disciplina e pelo rigor técnico.